Nesta terça-feira (28), o Deputado Arilson Chiorato protocolou o projeto de lei que concede o título de Utilidade Pública Estadual à ACAN (Associação Canábica).
A Associação já havia recebido o título de Utilidade Pública Municipal em março. Agora, o novo projeto de lei Estadual começa a tramitar na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná para se tornar o primeiro no âmbito estadual concedido a uma associação canábica.
Através desse projeto de lei, a ACAN busca trabalhar em conjunto com o governo do Estado para ampliar o fornecimento gratuito de medicamentos à base de cannabis.
Sobre a ACAN:
Fundada em 10 de novembro de 2017, em Nova Esperança, com subsede em Mandaguari, a ACAN – Associação Canábica, tem desempenhado um papel fundamental na promoção da pesquisa, do acesso e do uso responsável da Cannabis Medicinal na região Norte do Paraná.
Um dos principais focos da ACAN é fornecer informações atualizadas, educativas e de credibilidade, como no 1º Simpósio Paranaense de Pesquisa da Cannabis Medicinal, evento realizado no dia 19 de abril, que reuniu autoridades públicas e entidades do município de Mandaguari (PR) para debater e compartilhar temas importantes relacionados ao uso da cannabis medicinal.